Imagem em destaque do post.

Temas atuais para o aprimoramento da Advocacia Pública são debatidos em evento promovido pela OAB/PI em parceria com a ANAFE

No último dia 4 de abril, a Comissão da Advocacia Pública da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, presidida pelo Procurador Federal associado à ANAFE Danniel Oliveira, realizou a palestra “Diálogos com a Advocacia Pública”. O evento foi prestigiado por diversos Advogados Públicos, pelo presidente da OAB/PI, Celso Barros Neto; pelo diretor tesoureiro, Eisntein Sepúlveda; conselheiros jovens; profissionais da advocacia e estudantes de Direito.

O presidente da OAB/PI, Celso Barros Neto, também procurador do Estado do Piauí, parabenizou a iniciativa da Comissão, em virtude da importância da missão institucional da Advocacia Pública brasileira, que garante a defesa dos interesses da sociedade e o controle constitucional da Administração Pública.

“É gratificante recebermos renomados palestrantes no assunto para abordar temáticas de extremo valor em nossa área jurídica. A Comissão da Advocacia Pública está de parabéns pela ação aqui desenvolvida. É de suma importância a participação de advogados públicos na gestão da OAB”, ressaltou.

O presidente da Comissão da Advocacia Pública e associado à ANAFE, Danniel Oliveira, falou sobre as contribuições dos palestrantes para o evento. “As palestras tiveram o intuito de trazer temas atuais para o aprimoramento da Advocacia Pública, por meio de estudos relevantes e aprofundados no assunto. A nossa Comissão estará sempre atenta para promover ações dessa natureza, já que acreditamos que por meio da disseminação de valorosos conhecimentos é que daremos mais eficiência à nossa profissão”, disse.

Ao longo do evento, os participantes acompanharam as explanações feitas pelo conselheiro federal da OAB e procurador do Estado de Goiás, Marcelo Tertto, que debateu sobre “Advocacia Pública: Desafios e Perspectivas em Tempo de Vertiginosos Avanços Tecnológicos”. Ele também é presidente da Comissão Nacional da Advocacia Pública da OAB e ex-presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Estado.

O representante da Escola da AGU no Piauí, Advogado da União e associado à ANAFE, Raphael Greco Bandeira, falou sobre o “Capital Humano e o Assédio Moral na Advocacia”.

Por fim, o presidente da Comissão de Estudos Tributários da OAB-PI, Maurício Cezar Araújo Fortes abordou sobre “Novos Rumos da Cobrança da Dívida Ativa: Inteligência Artificial, BIG, Data e IOT”.

De acordo com o representante estadual da ANAFE no Piauí, Tarcísio Guedes Basílio, “o evento foi de fundamental importância para o aprimoramento das atividades realizadas pelos Advogados Públicos”. Também destacou que a palestra serviu para a troca de experiências e para a integração das carreiras.

Com informações: ASCOM OAB/PI. 

Share This