Imagem em destaque do post.

PÁSCOA SOLIDÁRIA: Representação da ANAFE no DF leva alegria a crianças carentes

As crianças atendidas pela casa de apoio “Arte e Sonhos” tiveram, na tarde dessa quinta-feira (11), uma comemoração especial de Páscoa. A ação, organizada pela representação da ANAFE no DF junto à instituição que abriga menores carentes da cidade Estrutural, distribuiu presentes, um lanche especial e fez a alegria dos pequenos.

A representante da ANAFE no Distrito Federal Maria Dionne Felipe destacou a satisfação em promover a ação. Segundo ela, a atitude é importante também para mostrar o cunho social da Advocacia Pública Federal. “É muito gratificante, porque assim conseguimos fazer uma Páscoa mais feliz para algumas crianças. Além dos chocolates, levamos o real significado da data e um momento de celebração para as crianças do projeto”, afirmou.

Ao receber o ovo de Páscoa, Eloisa Cristina da Silva pinheiro, de 11 anos, agradeceu e disse que ficou muito feliz com o presente e com o lanche oferecidos pela ANAFE. “Obrigada por virem até aqui nos visitar. Adorei meu ovo de Páscoa.”

IMPORTÂNCIA DA AÇÃO

A casa de apoio “Arte e Sonhos”, criada pela ex-catadora de materiais recicláveis Márcia Pinheiro, é mantida por doações e voluntariado. De acordo com ela, ações solidárias como a realizada pela ANAFE representa muito para as crianças e sustentam o projeto. “Elas realmente ficam esperando algo nessa época. A maioria dos pais não tem condições de comprar ovos de Páscoa e esse foi o primeiro presente da data festiva que elas estão recebendo. Foi uma entrega com amor que representou bastante para todos nós”, disse.

Além das cerca de 30 crianças que ficam durante a semana, aos sábados e domingos uma média de 120 jovens se deslocam até a casa para aprender algo novo. As maiores necessidades de doações atualmente são alimentos, frutas, verduras, materiais de limpeza e gás de cozinha.

SERVIÇO

Doação para a casa de apoio “Arte e Sonhos”

Telefone: (61) 99939-5346 (Márcia)

Endereço: Setor de chácaras Santa Luzia, quadra 56, rua 46, casa 13

Share This