Imagem em destaque do post.

Membros da ANAFE reúnem-se com Advogados Públicos Federais aposentados em Curitiba/PR

Na última quarta-feira (13), o coordenador de aposentados da 4ª Região, Eleno Coelho, a representante suplente no Paraná Amelia Caracas e o associado Manuel Dantas reuniram-se com associados aposentados em Curitiba/PR.

No encontro, eles conversaram sobre a atuação da ANAFE, os projetos e pleitos relativos à categoria. Além disso, ouviram as ponderações dos colegas e discorreram sobre as principais dificuldades e perspectivas que podem ser vislumbradas.

Entre os temas abordados, estiveram medidas adotadas pela Associação diante da ADI que questiona honorários de sucumbência para Advogados Públicos; informações sobre a reforma da Previdência com amplo debate sobre a necessidade de materiais sobre os prejuízos aos servidores públicos e estratégias de atuação junto aos parlamentares nas bases e em Brasília; dentre outros assuntos.

Os aposentados debateram, ainda, sobre a necessidade de lutar pela unificação das associações representativas para fortalecer a Advocacia Pública Federal. Ao final da reunião, foi deliberado pela formação de um grupo de trabalho de aposentados de Curitiba que deverá se reunir mensalmente.

ENCONTROS EM TODOS OS ESTADOS DA FEDERAÇÃO

De acordo com a diretora de Assuntos do Aposentado e Pensionista da ANAFE, Maria Auxiliadora Castro Camargo, a Associação tem procurado trabalhar com um olhar atento para todos os aposentados. “Desta forma, a ideia é que encontros como esse sejam realizados nos diversos estados brasileiros. Reforço que a Advocacia Pública Federal não pode ser fragilizada e com os recentes ataques ao serviço público, precisamos ainda mais de união.”

Share This