Imagem em destaque do post.

Encontro reúne Advogados Públicos Federais Aposentados de diferentes regiões do país

Cerca de 60 Aposentados debateram temas de interesse comum e promoveram congraçamento.

Nos dias 6 e 7 de abril, o presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, a diretora de Assuntos do Aposentado e Pensionista, Maria Auxiliadora Camargo, e diversos associados da Entidade participaram do encontro dos Advogados Públicos Aposentados em Pirenópolis, cidade histórica de Goiás.

Debates sobre ações em trâmite na justiça, reforma da Previdência, iniciativas do Conselho Curador dos Honorários Advocatícios (CCHA), unificação das carreiras e associações da Advocacia-Geral da União (AGU), bem como esclarecimentos quanto a evolução dos temas tratados na Câmara de Conciliação e Arbitragem da Administração Federal (CCAF), estiveram na programação do evento.

Na ocasião, o presidente da ANAFE compôs a mesa de trabalhos e fez questão de apresentar a atuação da Associação nos diversos temas abordados e responder todos os questionamentos dos presentes. Ele também falou sobre os desafios enfrentados pela Advocacia Pública Federal em geral e pelos aposentados, em particular.

De acordo com a diretora de Assuntos do Aposentado e Pensionista, o evento foi uma rica oportunidade, não só de congraçamento entre os aposentados de diversas regiões do país, mas também de discussões dos rumos da Advocacia Pública Federal. “Foi um momento de elaborar as estratégias de atuação em defesa dos direitos da categoria, o que demanda uma participação ativa de todos os membros da AGU, sejam eles ativos ou aposentados”, avaliou.

Também participaram do encontro representantes da Associação Nacional dos Advogados Públicos Aposentados e Pensionistas das Carreiras Jurídicas da União (Anapa), da Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais (Anpprev) e da Associação Nacional dos Membros das Carreiras da Advocacia-Geral da União (Anajur).

AÇÃO SOLIDÁRIA

O evento também contou com uma ação solidária. Os aposentados arrecadaram R$ 12 mil para doação ao Asilo São Vicente de Paula, em Pirenópolis. O valor foi revertido na compra de freezer, geladeira, máquina de lavar roupa, computadores, cadeiras, utensílios de cozinha, dentre outros itens.

Na entrega das doações, os presentes prestaram também carinho e atenção aos cerca de 30 idosos atendidos pela instituição. O prefeito da cidade, vereadores e deputados acompanharam a ação.

REUNIÃO INSTITUCIONAL – AGU

Nessa segunda-feira (8), a diretora Maria Auxiliadora Camargo e diversos aposentados foram recebidos pelo Advogado-Geral da União substituto, Renato de Lima França, e pelo chefe de Gabinete do Advogado-Geral da União, Rodrigo Sorrenti Hauer Vieira.

Durante a reunião, os presentes cobraram atenção e respeito aos direitos dos aposentados e trataram, dentre outros temas, de assuntos como unificação das carreiras e associações da Advocacia-Geral da União e cobraram a participação do AGU na mesa de negociação instaurada na Câmara de Conciliação e Arbitragem da Administração Federal (CCAF).

Share This