Imagem em destaque do post.

Em nova reunião, Comissão de integração entre ANAFE e APAFERJ avança nas tratativas

O presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, e a diretora de Assuntos do Aposentado e Pensionista, Maria Auxiliadora Camargo, participaram, na manhã desta sexta-feira (22), da terceira reunião da comissão de integração entre a Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE) e a Associação dos Procuradores Federais no Estado do Rio de Janeiro (APAFERJ). O encontro foi realizado na sede da APAFERJ, no Rio de Janeiro.

Segundo a diretora de Assuntos do Aposentado e Pensionista, a reunião contou com ricos debates e discussões proveitosas. “Estamos chegando ao momento em que mais se aproxima do que se parece com uma ‘certidão de nascimento’ dessa integração entre as duas associações. Estou muito feliz porque estamos vendo que essa união está se tornando cada dia mais uma realidade”, salientou.

Junto ao presidente da ANAFE, compareceu ao encontro também o representante jurídico da Entidade Pedro Lima, que ficou responsável por elaborar um documento com os pontos acordados entre os membros das Associações.

A próxima reunião está marcada para a segunda quinzena de abril. De acordo com Marcelino Rodrigues, a integração será um grande avanço para as carreiras e para o Estado brasileiro. “Estamos muito satisfeitos com o bom encaminhamento deste processo de unificação, visto que a APAFERJ tem tradição e história na luta pelos direitos dos Advogados Públicos”, disse.

COMISSÃO DE UNIFICAÇÃO

Fazem parte da comissão os membros da ANAFE: Marcelino Rodrigues Mendes Filho, Maria Auxiliadora Camargo, Rogério Filomeno Machado e Renato Paulino de Carvalho Filho e os membros da APAFERJ: José Márcio Araújo de Alemany, Hélio Arruda, Rosa Maria Rodrigues Motta e Rosemiro Robinson Silva Júnior.

APAFERJ

Criada em 1952, a Associação dos Procuradores Federais no Estado do Rio de Janeiro tem uma experiência de lutas em prol dos Procuradores Federais. Após mudança estatutária passou a representar as quatro carreiras jurídicas da Advocacia-Geral da União. Uma de suas bandeiras é a defesa de toda a Advocacia Pública Federal e dos interesses de seus associados.

A APAFERJ tem propostas para melhorar a Advocacia Pública e pretende ampliar, cada vez mais, seu centro de convivência, a fim de viabilizar o debate dos temas de interesse dos Advogados Públicos.

Share This