Imagem em destaque do post.

CENTRO DE ESTUDOS ANAFE: Associação realiza novo sorteio de matrículas para curso na Europa

Diante do grande número de interessados em participar do curso “Política, Justiça e Advocacia Pública na Europa”, o Centro de Estudos da ANAFE realizou, nesta quinta-feira (11), o sorteio de cinco novas vagas. Além disso, foram selecionados, por meio do sorteio, 10 associados que terão direito ao subsídio no valor de R$ 1 mil para a inscrição. Os contemplados com as vagas e os subsídios estavam entre os já inscritos dentro do prazo estabelecido no Edital Nº. 2/2019.

Os novos sorteados terão até a próxima segunda-feira (15) para confirmar a pré-inscrição. Os participantes que confirmarem dentro do prazo e optarem por desistir posteriormente estão sujeitos ao pagamento de multa, conforme art. 3.3, do Edital nº 3/2019.

O novo Edital traz também informações úteis para todos os contemplados. Além disso, o documento explica os procedimentos para os associados que não foram contemplados, mas queiram participar do curso por meio de custeio próprio, bem como para acompanhantes.

Todos os associados contemplados deverão estar cientes de que as demais despesas, dentre as quais passagens, hospedagens e alimentação, serão arcadas pelo próprio participante, não estando incluídas no valor da taxa de inscrição oferecido pela ANAFE.

Clique aqui e acesse o edital.

CONTEMPLADOS

Os contemplados com as bolsas integrais para o curso foram:

1. Ana Cláudia Assis dos Passos
2. Carlos Valder do Nascimento
3. José Eduardo Ribeiro de Assis
4. Marcília Soares Melquíades de Araújo
5. Raphael Silva de Amorim

Os contemplados com os subsídios no valor de R$ 1 mil para a inscrição foram:

1. Bruna Carvalho Alves Simões
2. Diana Rabelo Modafferi
3. Lívio Alves Araújo de Oliveira
4. Lucimar Hofmann Bogo
5. Luísa Mestrinho Peliano
6. Michelle Diniz Mendes
7. Pedro Ivo Magalhaes Menezes de Oliveira
8. Philippe Magalhães Bezerra
9. Renata Maria de Brito Azevêdo
10. Sybelle Morgana Macena Batinga

O CURSO

O curso será realizado nas cidades de Bruxelas, Luxemburgo e Estrasburgo, entre os dias 1º e 10 de setembro de 2019. A carga horária será de 40 horas.

No conteúdo programático estão temas como: o papel da comissão europeia e do conselho europeu; o Parlamento Europeu e o processo legislativo interno; a Justiça da UE; recursos e mecanismo de controle dos tribunais supranacionais; entre outros. O curso será ministrado na língua portuguesa, em caso de aulas em língua inglesa haverá sempre tradução consecutiva para português.

Share This