Imagem em destaque do post.

ANAFE participa de Sessão Solene em homenagem ao Dia da Advocacia Pública na Câmara Municipal de Fortaleza/CE

Advogados Públicos associados à ANAFE lotados no Ceará receberam homenagens e um certificado reconhecendo a importância de seu trabalho para o País.

O presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, participou da Sessão Solene em homenagem ao Dia da Advocacia Pública realizada pela Câmara Municipal de Fortaleza/CE, na noite da última quinta-feira (4). Na ocasião, a representante da ANAFE no Ceará Isabel Cecília discursou representando Advocacia-Geral da União (AGU).

Isabel Cecília destacou que o trabalho dos membros da AGU resgatou mais de R$ 1 trilhão para País em 2017. “O trabalho dos Advogados Públicos Federais tem sido relevantíssimo e tem possibilitado que o Estado brasileiro possa realizar suas políticas públicas.”

Na ocasião, foi apresentado o comercial produzido pela ANAFE, que está sendo veiculado nacionalmente pela GloboNews. O vídeo tem como conceito central “Fortalecer a Advocacia Pública Federal é fortalecer os direitos dos cidadãos!”. A iniciativa visa mostrar a importância da atuação dos membros da AGU para a sociedade em geral.

“Esse vídeo traz a importância do nosso trabalho para o País. Seja na arrecadação de valores, na defesa do Enem, na recuperação de créditos, bem como em outras ações. Atualmente, o Brasil tem mais de R$ 600 bilhões em dívidas previdenciárias que podem ser cobradas. A ANAFE, que possui uma base forte no Ceará, está realizando um trabalho junto aos parlamentares para ressaltar a importância do fortalecimento do exercício dessa nobre missão”, frisou o presidente da ANAFE.

SESSÃO SOLENE DIA DA ADVOCACIA PÚBLICA

A Sessão Solene na Câmara Municipal em homenagem ao Dia da Advocacia Pública foi realizada conforme a Lei Municipal 8.973/2005 e teve como propositor o vereador Jorge Pinheiro (DC/CE), que presidiu a solenidade representando o presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Henrique (PDT/CE).

*Com informações: ASCOM/Câmara Municipal de Fortaleza.

Share This