Imagem em destaque do post.

AGU EM SÃO PAULO: ANAFE participa de inauguração de nova sede na Consolação

Além da presença de diversos membros da ANAFE, o evento contou com o apoio da Entidade.

O presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, e a representante da Associação em São Paulo Elisangela Leitão participaram, na última segunda-feira (18), da inauguração da nova sede da Advocacia-Geral da União (AGU) na cidade de São Paulo. Estiveram presentes, ainda, o Advogado-Geral da União, André Mendonça, Advogados Públicos Federais das quatro carreiras da AGU, membros do Judiciário e do Ministério Público.

As novas instalações passam a funcionar na Rua Bela Cintra (Consolação) e devem gerar uma economia de cerca de R$ 1 milhão por mês em aluguéis. O prédio concentrará as atividades da Procuradoria-Regional Federal da 3ª Região (PRF3), da Consultoria Jurídica da União em São Paulo (CJU-SP), da Procuradoria Regional da União da 3ª Região (PRU3), do Escritório Avançado da Corregedoria-Geral em São Paulo, do Núcleo Especializado em Arbitragem em São Paulo, da Escola da AGU (EAGU) em São Paulo e da Superintendência de Administração da AGU em São Paulo.

Para Marcelino Rodrigues, esse tipo de inauguração representa avanços na Instituição. “Estamos prestigiando essa inauguração que, de muitas formas, representa um crescimento da AGU. Temos, no mesmo espaço, diversos setores que podem conversar melhor e racionalizar o trabalho dos Advogados Públicos que atuam aqui. Além disso, é um avanço também com relação à valorização desses Membros, pois oferece melhores condições de trabalho para suas rotinas”, ressaltou.

FORTALECIMENTO INSTITUCIONAL

Com objetivo de promover o aprimoramento institucional da Advocacia Pública Federal, a ANAFE tem apoiado as inaugurações de unidades da Advocacia-Geral da União em todo o Brasil. De acordo com o presidente da ANAFE, iniciativas para redução de gastos e melhor aproveitamento dos recursos humanos contribuem de forma qualitativa para atuação dos Advogados Públicos Federais.

Share This